Pular para o conteúdo principal

Jordan e João-o governo de JK-Juscelino

                     o governo JK-Juscelino


1-Qual o slogan do plano de metas?O que priorizava?
2-O que fez Juscelino para alcançar o plano de metas?Ao que aderiu?
3-Explique sobre a construção de Brasília.
4-1960. O que deixou o Brasil numa sera crise financeira.

1-O governo de Juscelino Kubitschek foi marcado pelo desenvolvimento. Ancorado no plano de metas, divulgado sob slogan 50 anos em 5, Juscelino prometia desenvolver o país em tempo recorde

2-Para alcançar as metas, o governo favoreceu a entrada de capitais estrangeiros e a presença de empresas transnacionais no país

3-A maior obra do governo JK, entretanto, foi a construção de Brasília, a nova capital federal, planejada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e pelo urbanista Lúcio costa. A cidade foi inaugurada em 21 de abril de 1960.

4-A abertura da economia ao capital estrangeiro e os vários empréstimos contraídos junto as instituições estrangeiras deixaram o pais numa seria crise financeira,com a inflação chegando,em 1960,ao índice de 25% ao ano.

Resultado de imagem para juscelino kubitschek



Comentários

RIO GRANDE DO SUL - CHARQUEADAS