Presidente Juscelino - Luan e Robert
1- Pesquisar e escrever explicando a respeito da biografia de Juscelino?
Juscelino Kubitschek de Oliveira nasceu em 12 de setembro de 1902 em Diamantina, Minas Gerais. Filho de um caixeiro-viajante e de uma professora, formou-se como médico na cidade de Belo Horizonte, em 1927. Fez curso e estágio complementares em Paris e Berlim em 1930 e casou-se com Sara Lemos em 1931.
Começou a trabalhar como capitão-médico da Polícia Militar, quando fez amizade com o político e futuro governador Benedito Valadares. Nomeado interventor federal em Minas, em 1933, Valadares colocou o amigo como seu chefe de gabinete. A seguir, Kubitschek foi eleito deputado federal (1934-1937), nomeado prefeito de Belo Horizonte (1940-1945) e realizou obras de remodelação da capital.
2- Pesquisar e escrever sobre a construção de Brasília?Brasília foi construída (as obras começaram em novembro de 1956, depois de Juscelino sancionar a lei nº 2.874) a fim de ser a nova capital do Brasil. A idéia era transferir a capital do Rio de Janeiro para o interior do país. Ao transladar a capital para o interior, o governo pretendia povoar aquela região. Pessoas de todo o país, especialmente do nordeste (chamadas de candangos, que quer dizer ordinários), foi contratada para a construção da cidade, inaugurada no dia 21 de abril de 1960 por Juscelino Kubitschek. Nesta época, o centro cívico da cidade já tinha sido totalmente construído (Palácio do Governo, Catedral, Edifícios dos Ministérios, Parlamento, Palácio da Justiça, etc.).
Brasília custou cerca de um bilhão de dólares. Este custo extremamente elevado deveu-se, em parte, a ausência de estradas de ferro e de rodovias bem traçadas para levar o material de construção. A solução foi transportar o material de construção por via aérea, fato que encareceu muito o custo das obras.
A construção de Brasília demorou quase quatro anos, mas depois de três anos a maioria dos seus principais edifícios estava pronta, dentre os quais o Palácio da Alvorada, primeiro prédio da capital construído em concreto armado, a primeira construção de estrutura metálica (material trazido dos Estados Unidos) foi o Brasília Palace Hotel.
3- Pesquisar e escrever explicando a resposta das primeiras montadoras que se instalaram no Brasil?
1 – Fiat: a empresa italiana lidera o ranking das 10 maiores montadoras de carros do Brasil com uma participação no mercado de 22,50%. Sua fábrica funciona no município mineiro de Betim, desde 1976. A sua capacidade produtiva é de 800 mil veículos por ano.
2 –Chevrolet: a empresa norte-americana superou a Volkswagen nos últimos tempos e com isso conseguiu ultrapassá-la, ganhando o segundo lugar. A sua participação no mercado nacional é de 17,7%. Além de crescer, a montadora A montadora chegou ao Brasil em 1924, quando instalou a sua fábrica em São Paulo. Já a sua capacidade produtiva é de 380 mil carros por ano na sua fábrica em Gravataí e 270 mil em São Caetano do Sul.
3 – Volkswagen: a empresa alemã caiu em termos de participação no mercado brasileiro, ficando com 17,5%. Isso se deve em parte pela ampliação da liderança da Fiat. Mesmo assim, está no terceiro lugar entre as 10 maiores montadoras de carros do Brasil.Sua capacidade produtiva é de 3.500 mil veículos por dia. Chegou ao país em 1953, quando fundou a sua primeira fábrica em São Paulo. Contar com mais três unidades.
4–Ford: na quarta posição, a montadora norte-americana teve queda de vendas, mesmo assim, está com 9,10% em participação de mercado. No Brasil, começou os seus investimentos em 1919, tendo duas unidades em São Paulo e uma na Bahia. Sua capacidade de produção gira em torno de 680 mil automóveis por ano.
5 – Renault: a francesa é a quinta colocada no ranking das 10 maiores montadoras de carros do Brasil. Suas vendas cresceram bastante, na contramão do mercado.Sua participação de mercado está em 6,70%. Tem sede no Paraná, desde que chegou em 1998,e capacidade de produção de 380 veículos por ano.
6 – Hyundai: a montadora sul-coreana é a sexta maior do Brasil, sendo que a sua parte do bolo no mercado nacional é de 6,60%. Chegou ao Brasil recentemente, em 2012, quando instalou sua fábrica em São Paulo. A capacidade de produção que possui é de 150 mil unidades por dia.
7 –Toyota: a japonesa está com 4,70% da fatia do bolo do mercado nacional e sétimo lugar entre as maiores montadoras do país.Chegou ao Brasil em 1958, quando instalou sua primeira fábrica em São Paulo. Tem capacidade produtiva de 642 mil unidades por dia.
8 – Honda: a japonesa está com participação no mercado nacional de 3,80%, o que lhe confere a oitava colocação.Sua primeira fábrica no país, em São Paulo, foi inaugurada em 1974. Tem capacidade produtiva de 650 mil veículos por dia.
9 – Citroën: a francesa ficou com participação de 2,10%do mercado brasileiro e na nona posição. A capacidade produtiva da montadora é de 160 mil veículos por ano, em sua sede no Rio de Janeiro, onde chegou em 2011.
10 – Nissan: a montadora japonesa ficou com apenas 1,90% do mercado, tornando-se a décima entre as 10 maiores montadoras de carros do Brasil. Com sede no Paraná, desde 2001, a empresa tem capacidade produtiva de 59 mil carros por ano.
Juscelino Kubitschek de Oliveira nasceu em 12 de setembro de 1902 em Diamantina, Minas Gerais. Filho de um caixeiro-viajante e de uma professora, formou-se como médico na cidade de Belo Horizonte, em 1927. Fez curso e estágio complementares em Paris e Berlim em 1930 e casou-se com Sara Lemos em 1931.
Começou a trabalhar como capitão-médico da Polícia Militar, quando fez amizade com o político e futuro governador Benedito Valadares. Nomeado interventor federal em Minas, em 1933, Valadares colocou o amigo como seu chefe de gabinete. A seguir, Kubitschek foi eleito deputado federal (1934-1937), nomeado prefeito de Belo Horizonte (1940-1945) e realizou obras de remodelação da capital.
2- Pesquisar e escrever sobre a construção de Brasília?Brasília foi construída (as obras começaram em novembro de 1956, depois de Juscelino sancionar a lei nº 2.874) a fim de ser a nova capital do Brasil. A idéia era transferir a capital do Rio de Janeiro para o interior do país. Ao transladar a capital para o interior, o governo pretendia povoar aquela região. Pessoas de todo o país, especialmente do nordeste (chamadas de candangos, que quer dizer ordinários), foi contratada para a construção da cidade, inaugurada no dia 21 de abril de 1960 por Juscelino Kubitschek. Nesta época, o centro cívico da cidade já tinha sido totalmente construído (Palácio do Governo, Catedral, Edifícios dos Ministérios, Parlamento, Palácio da Justiça, etc.).
Brasília custou cerca de um bilhão de dólares. Este custo extremamente elevado deveu-se, em parte, a ausência de estradas de ferro e de rodovias bem traçadas para levar o material de construção. A solução foi transportar o material de construção por via aérea, fato que encareceu muito o custo das obras.
A construção de Brasília demorou quase quatro anos, mas depois de três anos a maioria dos seus principais edifícios estava pronta, dentre os quais o Palácio da Alvorada, primeiro prédio da capital construído em concreto armado, a primeira construção de estrutura metálica (material trazido dos Estados Unidos) foi o Brasília Palace Hotel.
3- Pesquisar e escrever explicando a resposta das primeiras montadoras que se instalaram no Brasil?
1 – Fiat: a empresa italiana lidera o ranking das 10 maiores montadoras de carros do Brasil com uma participação no mercado de 22,50%. Sua fábrica funciona no município mineiro de Betim, desde 1976. A sua capacidade produtiva é de 800 mil veículos por ano.
2 –Chevrolet: a empresa norte-americana superou a Volkswagen nos últimos tempos e com isso conseguiu ultrapassá-la, ganhando o segundo lugar. A sua participação no mercado nacional é de 17,7%. Além de crescer, a montadora A montadora chegou ao Brasil em 1924, quando instalou a sua fábrica em São Paulo. Já a sua capacidade produtiva é de 380 mil carros por ano na sua fábrica em Gravataí e 270 mil em São Caetano do Sul.
3 – Volkswagen: a empresa alemã caiu em termos de participação no mercado brasileiro, ficando com 17,5%. Isso se deve em parte pela ampliação da liderança da Fiat. Mesmo assim, está no terceiro lugar entre as 10 maiores montadoras de carros do Brasil.Sua capacidade produtiva é de 3.500 mil veículos por dia. Chegou ao país em 1953, quando fundou a sua primeira fábrica em São Paulo. Contar com mais três unidades.
4–Ford: na quarta posição, a montadora norte-americana teve queda de vendas, mesmo assim, está com 9,10% em participação de mercado. No Brasil, começou os seus investimentos em 1919, tendo duas unidades em São Paulo e uma na Bahia. Sua capacidade de produção gira em torno de 680 mil automóveis por ano.
5 – Renault: a francesa é a quinta colocada no ranking das 10 maiores montadoras de carros do Brasil. Suas vendas cresceram bastante, na contramão do mercado.Sua participação de mercado está em 6,70%. Tem sede no Paraná, desde que chegou em 1998,e capacidade de produção de 380 veículos por ano.
6 – Hyundai: a montadora sul-coreana é a sexta maior do Brasil, sendo que a sua parte do bolo no mercado nacional é de 6,60%. Chegou ao Brasil recentemente, em 2012, quando instalou sua fábrica em São Paulo. A capacidade de produção que possui é de 150 mil unidades por dia.
7 –Toyota: a japonesa está com 4,70% da fatia do bolo do mercado nacional e sétimo lugar entre as maiores montadoras do país.Chegou ao Brasil em 1958, quando instalou sua primeira fábrica em São Paulo. Tem capacidade produtiva de 642 mil unidades por dia.
8 – Honda: a japonesa está com participação no mercado nacional de 3,80%, o que lhe confere a oitava colocação.Sua primeira fábrica no país, em São Paulo, foi inaugurada em 1974. Tem capacidade produtiva de 650 mil veículos por dia.
9 – Citroën: a francesa ficou com participação de 2,10%do mercado brasileiro e na nona posição. A capacidade produtiva da montadora é de 160 mil veículos por ano, em sua sede no Rio de Janeiro, onde chegou em 2011.
10 – Nissan: a montadora japonesa ficou com apenas 1,90% do mercado, tornando-se a décima entre as 10 maiores montadoras de carros do Brasil. Com sede no Paraná, desde 2001, a empresa tem capacidade produtiva de 59 mil carros por ano.
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