Quem foi Benito Mussolini? como governou?
Benito Amilcare Andrea Mussolini (Predappio, 29 de julho de 1883 — Mezzegra, 28 de abril de 1945) foi um político italiano que liderou o Partido Nacional Fascista eé creditado como sendo uma das figuras-chave na criação do fascismo.O que propunha o partido fascista?
Partido Nacional Fascista (Partito Nazionale Fascista, ou PNF, em italiano) foi umpartido político italiano criado por Benito Mussolini, que apoia o movimentofascista (anteriormente representado por grupos conhecidos como Fasces).O que era e como funcionava a esquadra?
Para garantir a atuação e a expansão fascistas, o partido contava com agrupamentos de militares denominados de Esquadras, incumbidos de atacar violentamente os adversários na cidade e no campo. A marca de seus integrantes era a camisa negra que vestiam e pelas quais quias foram identificados.
Como aconteceu a marcha sobre roma?
Marcha sobre Roma. A Marcha sobre Roma ocorreu em 28 de outubro de 1922, e marca o início do domínio fascista sobre a Itália. Foi uma manifestação armada organizada pelo Partido Nacional Fascista, sob a liderança de Benito Mussolini. ... Amarcha é considerada o prelúdio para a revolução fascista na Itália.
As relações políticas entre a Igreja Romana e o Estado Italiano não foram fáceis desde o processo de unificação da Itália no século 19, principalmente por que o papado não aceitava perder o poder político sobre os antigos Estados Pontifícios Na perspectiva de resolver tal dilema e, ao mesmo tempo, ganhar o apoio dos católicos, Mussolini assinou com o papa Pio 11 três acordos, que ficaram conhecidos como Tratado de Latrão.Escreva explicando sobre o tratado de latrão:
Quais eram os pricípios fundamentais do fascismo?
- Culto ao chefe e obediência cega ao líder- Totalitarismo
- Exaltação da coletividade nacional
-Nacionalismo
- Soberania absoluta do Estado
- Autoritarismo
-Exaltação da guerra como uma força purificadora e revigoradora para um povo alcançar o poder
- Militarismo
- Monopólio da representação política por um único partido de massas
- Unipartidarismo.
- Desprezo ao individualismo liberal
- Voluntarismo
- Valorização da fé mistica, do herói que morre pela pátria
- Corpoorativismo
Comentários
Postar um comentário